>

Entre a Casa  [ projeto em andamento ]

2020


Em situação de quarentena, mas ancorada internamente à poética de meus trajeto urbanos - encontro uma antiga residência em ponto parcial de demolição, que virá a ser mais um prédio em São Paulo.
No meio dos muitos escombros, a casa que encontra-se num estado de espera em suspensão no tempo, (no aguardo de sua total demolição) ainda detém as paredes, mantendo a sua significação aparente de lar; apesar de já não possuir janelas, portas ou telhado algum.
Passo então a conviver e a intervir isolada, em seu interior/ exterior, através de intervenções, instalações, site specifics, fotografias e apropriação de fragmentos de obra ali encontrados. 

Este episódio na casa se dá justamente neste momento de suspensão de nossas rotinas - “entre” a quarentena, “entre" esse intervalo do espaço-tempo, “entre" um vazio espacial, e não menos emocional.
Ou seja, nesta potência de possibilidades produzidas por um estado entre a casa que já não é o que foi, e que está para ser demolida, e o prédio que virá a ser (devir).